VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR

assim é o guerreiro q confia em Deus

Esta imagem eu a recebi de uma amiga, e ela me tocou profundamente, me fez meditar em cada uma das linhas e do contraste das cores. Me fez meditar em todos os ensinamentos que recebi por minha vida, tanto dos meus pais e familiares como da igreja, meditando na bíblia e na escola do primário à faculdade.

Quando eu observo esta imagem, eu vejo a minha vida passar em questão de segundos, vejo como sou feliz e vitorioso. Como Deus é cuidadoso comigo e tem me levado às vitórias dia após dia, mesmo que no caminho tenha tropeçado, que tenha caído, ou mesmo dado passos à trás, contudo, o importante é que no final, em Cristo Jesus sou mais do que vencedor. Porque o meu socorro esta em o nome do Senhor que fez os céus e a terra.

Vamos analisá-la em três partes.

A primeira é o homem, com os olhos vedados, ele sabe que esta a caminho da batalha, não quer ver o que esta na sua frente, porque confia em sua vitória, e ele dedicará corpo e alma nesta luta. Em uma das mãos ele carrega um escudo e na outra uma espada, que podermos dizer ser a palavra, os ensinamentos e a boca para proclamar as verdades e bênçãos recebidas de Deus em nosso caminho. Ele esta vestido com a armadura, a armadura espiritual de Deus descrita em Efésios 6: 10 ao 20. Veja em seu semblante que ele não teme o que há de vir, mas esta com sorriso e confiante, bradando um grito de vitória e de alívio, percebam que quem estiver à sua volta, não saberá o que ele diz, mas em seu coração o seu clamor é ouvido e traduzido, para que só ele e o Senhor saibam o significado. Seu semblante e sua postura nos passa a tranqüilidade de que é um guerreiro esplêndido e vitorioso, de que acredita em sua causa, que tem fé na vitória e que será vencedor.

A segunda é a sua montaria que é um leão, com sua armadura e sua boca aberta, possivelmente dando um grunhido que o faz ser reconhecido como rei da selva, onde todos os que o ouvem, temem, pois sabe que grandioso é o que fala à frente do cavaleiro. Se o compararmos como o leão da Tribo de Judá, Nosso Senhor, poderemos reportar ao Salmo 46 e 91. Pois fará tremer todos que estiverem à sua frente, o Senhor tem o poder de criar os céus e a terra, criou a mim e a você, expulsou os anjos maus dos altos céus, e anunciou a criação a vitória do homem na terra através do sacrifício de Jesus na cruz por amor, da queda humana até seu resgate de volta aos céus e ao paraíso, conforme a bíblia nos relata ( e eu creio). Desta forma, todos que estiverem à sua frente e que tentarem combater contra ELE e ouvirem a sua voz temerão e fugirão da presença do Leão.

E a terceira e ultima, é o fogo envolvendo o cavaleiro e sua montaria, que poderia ser interpretado de duas formas. A primeira sendo o calor da batalha, onde ele esta no meio da guerra, que mortos ficaram para trás, o fogo arde, a luta não termina, ao seu lado certamente haverá muitos caídos, tantos os que lutam pela mesma causa como os que batalham contra ele. Mas em seu semblante ele não liga, vedou seus olhos para confiar no Senhor dos Exércitos, em sua armadura, suas armas e sua montaria, e permanece de pé, lutando e vencendo. A segunda interpretação, pode ser a força que interage com ele, o fogo do Espírito Santo que o envolve, o unge e o consagra, porque ele abriu mão de lutar sozinho, passou a clamar e a orar em seu interior, a confiar no poder que tem, que o encobre e o capacita a ser um vencedor. E revestido de fogo e poder ele parte em frente, sem desistir, guerreando e vencendo com as armas que tem na certeza de que essas armas são poderosas em Deus.

Amados, em resumo, vejo nesta imagem nossa condição de merecedores de vitórias, vejo que não devemos desistir mas sermos perseverentes, nas batalhas é impossível sair ilesos, mas a nossa atitude é o que faz a diferença entre ser vencedor ou ser derrotado. Que devemos ter alegria e prazer no que fazemos, nos entregar com amor, de corpo e alma, e confiar em Deus que nos garante a nossa vitoria.

Vejam este guerreiro, ele esta no meio da batalha, mas para qualquer um que o ver vindo em sua direção, o temerá, porque ele acredita em suas vitória, e o mais importante, ele usa as armas de que dispõe. Ele é um vencedor. Assim como eu e você, podemos ser este guerreiro, usando nossas armas que é a fé, jejum, oração, louvor e a espada do Espirito que é a palavra (Bíblia) e deixar Deus agir.

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

13 respostas em “VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR

  1. just stumbled upon your blog and wanted to say that i have really enjoyed reading your blog posts. any way i’ll be subscribing to your feed and i hope you post again soon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s