A PRESENÇA DE DEUS E SEU AGIR

Por esta imagem, sinceramente teria medo, na realidade, muito medo, de forma alguma enfrentaria e pediria misericórdia, pois à primeira vista, é uma tempestade, que avança para destruir o cais, o porto que temos como seguro.

A primeira sensação que tenho é de estar afogando mesmo antes de entrar nas águas, pois elas são temerárias, assustam por si só. Mas veja a calma do rapaz, a tranqüilidade, ele esta de frente, aguardando o momento certo de pegar a sua prancha de surfe e transformar esta grande onde em alegria e vitória. Ele não tem medo do que há de vir, mas confia em sua vitória.

Amados, os problemas certamente virão, e virá todos os dias, independente de sua gravidade ou sua extensão, o que é certo é que certamente eles virão. Eles vêm para todos, ricos ou pobres, crentes ou não crentes, pastor ou ovelha, com saúde ou doente, feliz ou triste. Mas a diferença em ser vencedor ou derrotado, está na postura que adotamos diante das dificuldades, pois será decisivo para nós e essa postura nos moverá para frente ou para trás.Temos que ter em mente que toda mudança vem com duas funções em nossa vida, independente do grau de dificuldade que ela nos proporciona. Ela poderá ser um degrau para subir ou um buraco para cair. E cabe a cada um de nós escolher o qual será o nosso caminho, e após a escolha, assumir as conseqüências, enfrentando com fé, dando as mãos ao Senhor e depos de tudo…colher os frutos.

Assim como o surfista, não temos que temer as tempestades e as dificuldades que se apontam no caminho. Porque em Cristo Jesus somos mais do que vencedores e o primeiro passo é colocar nossa vida em ordem, ver o que tem nos afastado da presença de Deus e de seu agir. Afastar da presença de Deus, é parar de procurá-lo, de buscar a sua presença e confiar em seus em si mesmo, não digo para ficar parado, mas lutar ao lado de um Deus que fez eu e você para sermos vencedores desde a criação dos tempos. Infelizmente muitas coisas vem em nosso caminho para nos afastar da sua presença. O que seria benção em nossa vida, o transformamos em empecilho. Podemos citar o namorado, a faculdade, o trabalho, os amigos, os desejos, a sexualidade, a obediência, a submissão, e tantas outras coisas…

Neste ponto, o primeiro passo rumo a vitória, é regressar aos braços do Pai, assim como na historia do filho prodigo, pois toda a casa se alegrará e festejará a volta do filho, que estava perdido, estava morto e reviveu. O segundo passo é estar no agir de Deus. Porque onde o homem colocar o dedo, Deus tira a mão.

Vejam esta segunda figura. O mar esta rodeado de tubarões, mas o homem se sente seguro no barco, com certeza ele esta em alto mar, enfrentando grandes dificuldades, sem água, sem amigos, sem saber para onde ir. Mas ele descansa, e em seguida rema, descansa e rema, até chegar ao destino que será a sua vitória. Ele sabe que sua situação é terrível, que poderá morrer a qualquer momento. Mas em tudo daí graças, deixe Deus no controle e faça o que esta na sua condição, neste caso reme, reme ate chegar ao destino, descanse no Senhor quando as forças lhe faltarem e reme em seguida. Planeje seu próximos passos em jejum e oração, porque se assim o fizer, certamente passará por esta tormenta, chegará na praia e novamente será um vencedor.

A todo momento vemos pessoas reclamando do dia a dia, nunca está bom, sempre há algo de errado ou algo que poderia melhorar. Porém eu sugiro uma mudança de atitude, que cada um de nós passemos a ver a vida com outros olhos, que passemos a fixar nossa atenção e nossos olhos nas boas coisas em nosso caminho. Desde o amanhecer, do sorriso da criança, de um abraço carinhoso, da oração, da comunhão com o Senhor até o nosso deitar. Para que, no decorrer dos dias tenhamos a certeza que realizamos tudo o que foi possível. Para que comamos do fruto do nosso suor, e se for um fruto da presença e do agir de Deus, certamente nos alimentaremos de boas coisas, começando com a alegria e a unção de Deus. Deixe Deus guiar os seus caminhos, e testemunhe as maravilhas que o Senhor fez, faz e fará em sua vida.

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

16 respostas em “A PRESENÇA DE DEUS E SEU AGIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s