O QUE NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?

Romanos 8:36 a 39 “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Esta passagem deixa bem claro que nada no mundo é capaz de nos separar do amor de Deus. Isto é, Deus nunca se esquece de nós, esta sempre de braços abertos para nos receber. Seu amor é tão grande e tão incomparável, que foi capaz de sacrificar seu próprio filho unigênito, para que cada um de nos tenha direito à salvação, para tenhamos direito à vida eterna, direito de sermos felizes e sermos abençoados, de termos a presença do Espírito Santo em nossas vidas dia após dia para sermos guiados rumo à felicidade, que esta em Cristo Jesus.

Contudo, nós somos muito fracos, tanto eu como você, pois nas angústias do dia a dia e no decorrer das dificuldades e anseios, acabamos por nos afastar de Deus por qualquer coisa.O texto em romanos 8 diz: “nada nos separara do amor de Deus”, entretanto temos o livre arbítrio para aceitá-lo ou não. Sabemos que no mundo teremos aflições, mas Cristo nos disse, “tende bom ânimo, eu venci o mundo” e cada um de nós também podemos vencê-lo. Somos filho do Rei e herdeiros de sua benção.

Portanto, ao invés de ficar reclamando e reclamando, podemos mudar nossas atitudes e tomarmos posse de nossa prosperidade, tanto física, como espiritual e sentimental. E para sermos vitoriosos, temos que ter como lema de vida duas coisas. A primeira é através da submissão: adorar, louvar, orar e se alegrar na sua presença do Rei.

A segunda é retribuindo as benção recebidas. Temos que ser fonte de bênçãos nas mãos do Senhor e para quem esta ao nosso redor em dificuldades (Mateus 25:40) “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Quero dizer que todas as vezes que estendemos uma de nossas mãos ao próximo o fazemos a Deus, toda vez que dedicamos uma parte de nosso tempo, o fazemos a Deus. E se retribuímos a Deus as maravilhas que Ele faz em nossa vida, fazendo na vida de um irmão, o Pai se alegra de nossa bondade e nos recompensará.

Contudo ainda existem pessoas que so pensam no egocentrismo continuo, isto é, so pensam neles mesmo se esquecendo de todos que estão à sua volta. Assim como nós, que somos toscos, nos agradamos com as atitudes de bondade e de repartir o que tem, quando nossos filhos ainda criancinhas o fazem, nosso Pais também se alegrará conosco se assim o fizermos.

Quero dizer, que se queremos ser abençoados, primeiramente temos adorar, reconhecer que somos dependentes de Deus Pai, e sermos fonte de bênçãos para o próximo, isto é, temos que ser ferramentas nas mãos de Deus. Temos que ter a cultura de ofertar com amor, e de dar uma oferta alçada sempre que ganharmos uma benção em nossa vida, pois, muitas vezes não somos agraciados porque não sabemos agradecer… Deus é fiel amados, Ele sabe de todas as nossas atitudes e Ele ama a mim e a você.

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

7 respostas em “O QUE NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s