APRENDENDO A RE_CLAMAR

Queridos, você já reparou que tem pessoas que utilizam boa parte do tempo para reclamar.
O sol esta muito quente, hoje esta muito frio, esta muito abafado, vai chover, esta chovendo, tenho que trabalhar, não deu para almoçar, a hora não passa, ganho muito mal, faz tempo que não ganho aumento, não deu pra dormir direito, o menino esta só chorando, Deus não me houve, não sei o que fazer…

Paraaaaaaaaaaaaaaaa! Pois se você conhece alguém assim, saiba que é um vírus, igual dos computadores, altamente destrutivo do ambiente onde passam, e pior ainda quando fixam moradia. Quer seja na empresa, na casa ou na igreja.

Ninguém consegue ficar perto de pessoa que só pensa em reclamar e reclamar. Quando nos deparamos com este tipo de comportamento, nossa primeira reação é tentar se esquivar para que não nos contamine e estrague nosso dia.

Acima citei apenas algumas das afirmativas destes destruidores de alegria. E transformando-os em perguntas, darei possíveis algumas possíves:

– O sol esta muito quente: Glorias a Deus, pois ira fortalecer as plantas e secar a terra;
– Esta muito frio: Glória a Deus, pois podemos ficar mais abraçadinhos e trabalhar mais;
– Esta muito abafado: Glória a Deus, pois o vento esta chegando com o refrigério;
– Vai chover: Glória a Deus, pois água é vida, e em Cristo é vida em abundancia;
– Esta chovendo: Glória a Deus, pois esta enchendo os reservatórios e molhando as plantas;
– Tenho que trabalhar: Glória a Deus, pois não estou doente, e sou merecedor do fruto do meu suor;
– Não deu para almoçar: Glória a Deus, pois tenho que jejuar para fortalecer meu espírito;
– A hora não passa: Glória a Deus, pois nos deu 24h para cada um administrar e fazer o melhor uso;
– Ganho muito mal: Glória a Deus, pois quando fui contratado sabia exatamente quanto iria ganhar;
– Faz tempo que não ganho aumento: Glória a Deus, pois tenho a oportunidade de crescer, estudando e demonstrando ser mais capaz do que as pessoas que estão ao meu lado. Tempo não traz aumento salarial, mas competência com dedicação sim.
– Não deu pra dormir direito: Glória a Deus, pois o Senhor me despertou na madrugada para orar e conquistar mais rápido a minha benção.
– O menino esta só chorando: Glória a Deus, pois seus pulmões estão fortalecendo, e a casa com criança é uma casa feliz.
– Deus não me houve: Glória a Deus, pois sabe o momento certo de me abençoar, e o tempo certo de estar e permanecer no deserto para ser fortificado com as dificuldades, para que eu cresça, seja merecedor e nunca mais volte no estado que estava
– Não sei o que fazer: Glória a Deus, pois, se não tenho direção, irei parar, ajudar o próximo, aproveitar o momento para orar, ler a bíblia, jejuar e assim poderei enxergar o que Deus espera de mim. E de posse da resposta, irei ser o melhor funcionário, melhor filho, melhor marido, melhor esposa e melhor amigo.

Amados, convido a você para mudar a palavra RECLAMAR para RE_CLAMAR. Ou invés de usar nossas bocas e nosso tempo para questionar e pedir aos quatro ventos o que julgamos serem merecedores. Devemos ser mais humildes e colocar nas mãos do Senhor, clamar e clamar suas bênçãos e seu refrigério, suas providencias. Para que não apenas nossas necessidades físicas sejam sanadas, mas que nosso coração e nossa alma sejam confortados e alimentados com as águas da vida.

Quer um exemplo da diferença?
Responda rapidamente: você prefere ficar ao lado de alguém que vive reclamando, ou de alguém que esta sempre alegre e é sempre positivo, para cima?

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

9 respostas em “APRENDENDO A RE_CLAMAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s