O TAMANHO DO MEU DEUS

Quantos de nós já ouvimos, vimos e replicamos a famosa frase: não mostre o tamanho do seu problema para seu Deus, mas sim o tamanho do seu Deus para o seu problema.

À primeira vista, quando a ouvimos ou a lemos, ficamos emocionados e motivados a continuar lutando, pois cremos em um Deus que tudo pode. Contudo, são nossos atos que revelam a verdadeira natureza de nossa fé.

Segundo a bíblia, em hebreus 11:1, “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Mediante este esclarecimento, pergunto, qual o tamanho de nossa fé? Já antecipando que o tamanho de nossa fé é o reflexo do tamanho de nosso Deus.

Desta forma, como temos diferentes intensidades e convicções de fé, também temos diferentes intensidades e convicções do tamanho de nosso Deus. Você deve estar se perguntando o por quê desta afirmação, alegando que nosso Deus é único e verdadeiro. E eu concordo com esta afirmação.

Porem não confiamos por completo na grandiosidade de nosso Deus e citarei alguns exemplos:
– Se temos uma dor de cabeça, antes de orar nos tomamos um remédio;
– Se temos um problema, nos preocupamos, sofremos, clamamos e só oramos quando vemos que não tem mais jeito;
– Se temos uma conta a pagar, ficamos preocupados e tentamos amenizar antes de clamarmos a Deus em busca de uma solução;
– se gostamos de alguém, nos deleitamos antes de orar a Deus e pedir sua confirmação para não sofrermos depois;
– quando sofremos na vida sentimental ou no trabalho, só oramos quando já estamos quase sem forças.
E raramente nos lembramos de orar e de obedecer antes que a “casa caia” e iniciamos a fase de sofrimento.
Pra finalizar, vejo muitos crentes dizerem que “não têm medo da morte, pois morte é vida e vida em Jesus”. Contudo quando descobrem que estão com um doença séria ou farão uma cirurgia perigosa… pedem misericórdia pois não querem morrer.

Diante destas exposições, pergunto mais uma vez: Qual o tamanho do seu Deus?

Porque se eu apresento um Deus (fé) pequenininho, o meu problema sempre será maior e irá me sucumbir. Mas se eu oro e deixo verdadeiramente nas mãos do Senhor minhas necessidades e consulto ao Espírito Santo qual passo devo dar a cada momento, se eu luto confiando e “descansando à sombra do onipotente”… ai mostrarei que o problema é pequeninho diante do gigante e grandioso Deus de minha vida. Porque assim terei um verdadeiro leão ao meu lado, que lutará comigo e por mim.

Devemos sempre nos apoiar e seguir o conselho dos sábios e fazer em nossas vidas o que esta escrito em Isaias 55:8 a 11:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Assim seremos mais do que vencedores, porque o nosso socorro estará nas mãos do Senhor que fez os céus e a terra. E poderei fazer cumprir em minha vida as palavras em Isaias 57:15:
“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”

Uma semana abençoada, com um gigantesco Deus em nossas vidas para solucionar todas as nossas dificuldades

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

6 respostas em “O TAMANHO DO MEU DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s