A esperança é a força da revitalização da vida

Existem momentos em que nos encontramos jogados ao chão, sem vida, sem expectativa, sem perspectivas, sem esperança, sem Deus, sem a possibilidade de uma mão para nos alcançar, e mesmo que não possamos ver uma saída imediata para nossos problemas e aflições, choramos por um coração, que tenha a sensibilidade e o amor necessário para nos tocar com carinho e segurar nossas mãos, chorando conosco e enxugando nossas lágrimas até que este momento difícil passe.

Precisamos de alguém, que em meio à escuridão que nos envolva, e tenha a capacidade de enxergar que ainda existe sangue, vivido e vermelho correndo em nosso corpo. Que somos bons e capazes de sermos felizes e de fazer alguém feliz… que somos mais do que um corpo, que temos uma alma que sangra por dentro, mas com sede de viver.

É neste momento que começamos a nos recuperar, que saímos do chão, ainda ressecados e machucados, com o coração ferido e ensangüentado, mas tentamos nos colocar de pé com as mãos que são erguidas em nosso favor, percebemos que não será fácil, e se conseguimos alguém para acreditar em nós, mesmo ainda sem esperança, começamos a caminhar… aos trancos e barrancos. De repente, os primeiros sorrisos começam a brotar, as flores e as pétalas já não estão tão secas, a vida começa a ter um novo colorido, e vemos nitidamente que as feridas do coração começam a cicatrizar. Vemos nitidamente que ainda há uma esperança e que as mãos estendidas nos seguram cada vez mais forte, cada vez mais firme, cada vez mais solidarias e motivadoras.

Mesmo assim, haverá momentos em que mesmo estando com o coração renovado, novamente buscando e obtendo o amor à vida e ao próximo, nos deparamos com um deserto frio, congelante, e mais uma vez nos sentimos sós. É neste momento em que olhamos para trás e percebemos que perdemos muitas pétalas no meio do caminho, deitamos novamente ao chão e perguntamos a Deus, onde estava o Senhor nos momentos em que mais precisava de Ti? Onde esta meu verdadeiro amor neste momento de solidão e de sofrimento? será que mereço passar por isto?

Assim, clamamos a Deus e pedimos para sumir de novo. Sabemos que não queremos voltar ao estado anterior, onde nos encontrávamos em trevas, pois percebemos que muito mais do que sangue em nossas veias, ainda há esperança. Contudo não queremos esperar, pois achamos que já sofremos demais e já é hora de recomeçar e de reviver lindo e floridamente.

Nesta hora eu te respondo: Aqui estão todas as suas pétalas que tenho colhido durante todos os dias em que te conheço. Tenho colhido uma após a outra, tenho tentado dar vida e um novo motivo para você crescer, e ser fonte de vida por onde quer que você ande. Digo que você deve olhar a cada pétala que tenho guardado. Veja como estão vivas e coloridas, macias e perfumadas, pois em você tenho encontrado virtudes e beleza onde não existe em nenhuma mulher do mundo.

E assim você começa a perceber como estão suas pétalas, percebe que esta restaurada e pronta para amar e ser amada, que a rosa em seu coração nunca foi tão florida, que é possível acreditar na felicidade e no amor. Que não é o que você tem nas mãos que te faz infeliz, mas sim se prender aos detalhes que te perseguem e em momentos que te deixam triste.

Perceba que para encontrar a verdadeira felicidade é necessário se reportar aos tempos de criança, e perceber que na inocência de um abraço pode estar todo calor e amor verdadeiro que te dá força a prosseguir, a caminhar, a ser feliz e a crescer. E assim como num passe de mágica, reencontrar a verdadeira mulher que estava por trás da rosa caída, despedaçada e sem esperança… e não apenas se tornar uma linda flor, mas num buque de rosas, lindo e magnífico, capaz de contaminar e levar vida por onde quer que passe.

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Uma resposta em “A esperança é a força da revitalização da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s