Armadilhas no caminho

Cuidado com as armadilhas… Muitas vezes aparecem em nosso caminho surpresas que no momento demostram ser ótimas, mas com o desenrolar da história se mostram verdadeiros pesadelos. Mas também pode acontecer o inverso, uma outra surpresa pode parecer ruim no primeiro momento, mas na realidade era apenas o pontapé que precisavamos para mudar nossa vida e para melhor. Exemplo: quando aparece uma oportunidade de emprego ou de namoro, pode inicialmente ser uma boa opção, mas quando olhamos mais criteriosamente e colocamos na balança ( o que tenho versus o que poderei ter) descobrimos ser uma furada, ficamos desempregados poucos meses depois ou perdemos quem realmente nos dava valor, tudo por causa da cobiça.

ATENÇÃO!!!!!!!

Mas há o lado positivo, quando sem esperar perdemos o emprego e em pouco tempo descobrimos nossa verdadeira vocação, ou verdadeiro amor. Tenha sabedoria, ore, analise, coloque na balança seu futuro e só depois tome a sua decisão. Assim que tenhamos o cuidado diário com nossas vidas, da forma como utilizamos nosso tempo, enquanto nos há tempo para isso, sendo que a cada manhã o Senhor tem derramado e renovado suas misericórdias sobre nós. “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12.15 e Efésios – 5:15 “Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios.”
Cuidado para não perder sua benção, quando você abre mão de uma benção que Deus te deu, acredite, tem centenas de pessoas a sua volta que tentarão tomar posse do que deveria ser seu, mas por um motivo qualquer, acabou perdendo. Já ouviu a frase: “a fruta do vizinho é sempre melhor” ou ” a grama do vizinho é sempre mais verde”, normalmente só damos valor ao que temos quando perdemos, e normalmente costuma ser tarde demais quando nos damos conta disso, e memso arrependendo, e querendo de volta, a chance de reconquistar o que perdeu será pequena e virá recheada de dificuldades, medos e lutas.

pense com calma...

Portanto, cuidado com suas ações, pense muito bem antes de abrir mão das bençãos que Deus te dá. Lembre-se, tudo de bom foi Deus quem te deu, mas você e eu temos livre arbítrio (poder de dizer sim ou não) para aceitar ou recusar. E se recusadas, haverá sempre alguém achando que o que você ganhou é melhor e tentará pegar para ele. Portasnto vigiai. “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” Romanos 12:11 e Provérbios 16:20 “Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.” com Gálatas 6:1 “Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!” Lembrando que, segundo o dicionário, CUIDADO significa: adj. Pensado, meditado, refletido. S. m. 1. Desvelo, solicitude. 2. Precaução, atenção. 3. Pessoa ou coisa objeto de desvelos. Interj. Atenção! Cautela!

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s