A FELICIDADE É SIMPLES

ser feliz é simples assim...

Apesar de muitos a buscarem por toda a sua vida, só se dão conta que ela nunca esteve onde eles a buscavam quando é tarde, isto é, é preciso muitas decepções ao longo da jornada para entender que acabamos por passar ao lado dela muitas vezes. Deixando a grande sabedoria bem debaixo de nossos olhos, mas pela nossa soberba, somos incapazes de entender ou mesmo de acreditar.

Existe uma musica muito antiga de Paulinho Nogueira, que foi regravada pelo Netinho há poucos anos e por vários outros cantores cuja letra diz:

“Menina!
Que um dia eu conheci criança
Me aparece assim de repente
Linda, virou mulher
Menina!
Como pude te amar agora…

Te carreguei no colo, menina
Cantei prá ti dormir…(2x)

Lembro a menina feia
Tão acanhada e de pé no chão
Hoje maliciosa
Guarda segredo em seu coração
Seu coração!…

Menina!
Que tantas vezes fiz chorar
Achando graça quando ela dizia:
“Quando crescer vou
Casar com você”

Composição: Paulinho Nogueira

Esta musica retrata a vida de um homem e as voltas que o mundo dá na vida de uma pessoa, neste caso, depois de procurar por anos afora por um amor verdadeiro que o completasse inteiramente e trouxesse a verdadeira felicidade em sua vida, uma alegria tamanha que o reportasse à época de criança, quando não havia preocupações, apenas alegrias e brincadeiras, e sua maior e principal ocupação, era ser feliz. Ele acaba por descobrir seu verdadeiro amor na formosura de uma menina que conheceu quando ela era uma criança e ele apenas um adolescente.

Mas como sabemos, quando Deus tem uma promessa em nossa vida, tenha certeza que Ele cumpre, e tempos depois, ele a reencontra e descobre que realmente a frase de uma criança, tinha grande poder de determinação, fé, persistência e muito trabalho. Tenho certeza que os dois passarem por muitos obstáculos e decepções para que amadurecessem e se tornassem uma alma gêmea. E depois de anos descobrem o que é a verdadeira felicidade e compreendem que foram feitos um para o outro. Realmente esta música retrata uma história linda e muito feliz.

Agora, trazendo para o nosso dia a dia, conhecemos ao longo de nossa caminhada que algumas pessoas passam a vida lutando, progredindo e procurando crescer e se desenvolver dia após dia, contudo acabam por se esquecer (ou deixam de lado) o principal: a verdadeira felicidade, e quando acordam pensando que já estão prontas para ser feliz, descobres que estão sozinhas e infelizes. Neste momento começa uma luta desenfreada em busca da felicidade, e na maioria das vezes a buscam no local errado, de forma errada e até nas pessoas erradas.

E acabam depois de muitas desilusões, percebendo que o verdadeiro amor, o prazer de viver, a alegria incessante de estar ao lado de outras pessoas, o bálsamo de ser feliz, de sentir a verdadeira paz esteve à sua frente o tempo todo, contudo depois de um período de sua vida não conseguia mais notar isso.

explosão de felicidade em gestos simples

Neste momento devemos nos lembramos de tudo que aprendemos quando éramos criança. Das coisas simples da vida, como: ir à igreja, um banho de chuva pulando nas poças d’águas; sentar no colinhos das pessoas amadas e ganhar cafuné nos cabelos; rolar na grama; banho de mangueira no quintal; um abraço bem apertado sem esperar nada em troca; e é claro, a alegria de receber um inocente e imaculado beijo carinhoso de uma criança.

Quando redescobrimos estes prazeres simples da vida, significa que reencontramos a verdadeira felicidade. Quer uma sugestão para esses dias? Volte a ser uma criança, faça coisas alegres que uma criança  faz, suje sua roupa, seja FELIZ.

Eu tenho uma dica muito boa, que aprendi com uma senhora de 96 anos, ela me deu um sábio conselho: “Deus é bom, tudo que Deus fez é bom. Se algo te perturba ou te faz infeliz, significa que não provem de Deus, mas quando nos faz sentir bem, feliz… Acredite, foi benção dos céus derramada em sua vida, é para você mesmo, tome posse de tudo ou de quem te faz feliz e não abra mão, lute com todas as suas forças para que permaneça para sempre em sua vida. Porque, Deus é bom, e é um presente de DEUS para te fazer feliz”. 

Salmos 34.12 “Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?” Salmos 73.28   “Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião.” Salmos 118.24 “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.”

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s