Um minuto de atenção

O que é um sorriso? será um fruto? será uma semente? Na realidade, o sorriso é como uma moeda pois tem esses dois lados, isto é, ele pode ser fruto ao refletir um momento de alegria e felicidade, onde a emoção é imensa que nasce com a captação dos olhos, ouvidos ou tato, e é processado em nosso coração numa alegria tamanha sem igual que não se pode conter, até explodir num sorriso, que pode ou não vir acompanhado de gargalhadas, onde cada uma delas é como gota e reflete milhões de sentimentos. Como numa grande festa da colheita de nossas realizações pessoais.
Mas pode ser semente como o sorriso de uma criança, que contagia todos em sua volta e reflete num novo sorriso sem motivação aparente, gratuito. Portanto sorria… e dê motivos para sorrir, assim como Jesus nos ensinou amar cada um como a si mesmo (cuidar e se importar um com o outro) iniciando o dia com um sorriso.

” A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. ” Lucas 10.27

No primeiro mandamento ele concentra o desejo de ser feliz firmemente em Deus e apenas nele. No segundo mandamento ele abre todo um mundo de alegria contida em Deus numa expansão extraordinária, ou seja, as pessoas, onde quer que você os encontre, foram designados para receber alegria em Deus de você. Ame-os do modo que você ama a Si mesmo. Vamos praticar o amor de Deus, começando por mim e por você… e certamente seremos muito mais felizes.

Então nesse instante eu quero lembrar e chamar a atenção sobre os efeitos de nossa atitude com quem precisa. Todos conhecemos histórias onde pessoas deram a volta por cima, isto é, sairam do fundo do poço, ou da sargeta, ou da miséria, ou mesmo de uma grande dificuldade se mostrando vencedores. Elas passaram por grandes provas, das quais falam com orgulho e lágrimas nos olhos ao recordarem dos momentos mais marcantes e das pessoas que lhe estenderam as mãos neste momento, e acredite, as mais lembradas são as que levam uma palavra de conforto e são um ombro amigo nas piores horas.

Você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com distribuir sorrisos? E eu lhe respondo com outra pergunta. Como você quer ser lembrado na vida de outra pessoa? Você é responsavel pelos seus atos e um minuto de sua atenção pode significar muito na vida de outra pessoa. Veja o tempo que elas levaram para dar a volta por cima, sempre é acima de um ou dois anos. Deus é fiel sempre cumpre sua promessa, mas no seu tempo e não no nosso. Há escolhas difíceis quanto ao que abrir mão e ao que conservar. Há interpretações diferentes do que é bom para a outra pessoa. Não estou dizendo aqui que tudo isso se torna simples. O que quero dizer é isso: amar a Deus nos sustenta em toda a alegria, dor, perplexidade e incerteza do que amar o nosso próximo deve ser. Quando o sacrifício é grande, lembramos que sua graça nos basta. Quando somos distraídos pelo mundo e nosso coração cede espaço temporariamente ao egoísmo, lembramos que somente Deus pode nos satisfazer, arrependemo-nos e amamos sua graça ainda mais.

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s