Ligação de Amor

Existem momentos na vida, onde deixamos de viver baseados na experiência adquirida em nossa vida, ou seja, deixamos de perceber e vivenciar exatamente o que esta à nossa volta, vendo e agindo de acordo com os fatos reais que estão caminhando lado a lado com a trilha de nossa vida. Nesse momento você deve se fazer algumas perguntas.

O que é mais importante para você? Ou em sua vida?Alguns podem dizer os filhos, ou o seu companheiro(a), outros o estudo, outros o trabalho, e etc. Mas o importante é o que você tem feito para valorizar e cuidar do que você acha e julga ser o mais importante em sua vida. Pense comigo, se realmente é importante, então eu e você temos que cuidar de forma especial, para que não acabemos por perder o que nos faz bem, nos conforta e transmite felicidade. Então aproveite hoje e ofereça um sorriso, um abraço, uma oração, um beijo. Manifeste seu amor, e diga a esta pessoa o quanto ela é importante em sua vida. Ore por ele(a), ore pelo que é importante em sua vida. E você verá a diferença em sua vida e na vida da pessoa querida. Para ser feliz é preciso fazer feliz quem te faz bem, quem te faz feliz.

Mas de repente, descobrimos que a vida muda. Neste ponto percebemos que existe algo a mais do que aquilo que sabemos, e passamos a viver o que sentimos, passamos a trabalhar nosso dia a dia de acordo com nosso sentimento. Nesta fase é quando percebemos e aprendemos a ouvir nosso coração, a ouvir nossa alma falando e clamando conosco. É quando o dom de Deus enraíza em nosso dia a dia e começamos a entender que não existem limites para nossas ligações e sentimentos.
Você deve estar pensando no que estou falando, ao que estou me referindo, de como a vida pode ser a mais do que o que vemos e que esta à nossa frente. Mas te digo que a vida tem muitos mistérios que só começamos a sentir quanto temos experiências que transcendem o limite da realidade. Contudo se você não tem uma ligação forte com alguém, não poderá entender nem viver este momento. Pois este dom, essa ligação só pode se manifestar quando temos um sentimento muito forte por alguém; quando o tempo passa sentimos falta da pessoa amada, e quando ficamos muito tempo sem vê-la ou conversar com ela, percebemos que a saudade fica cada vez mais forte, cada vez mais incontrolável e acabamos por manter o mínimo de contato possível para perceber e sentir que a pessoa esta bem.

O normal deste sentimento se manifestar é quando alguém da família passa mal, ou está aflito ou com um grande problema que o preocupa bastante. Neste hora, não sabemos explicar, mas começamos a pensar nesta pessoa sem parar, até não resistir e iniciar um contato para saber como ela está. E só pelo tom de sua voz e pelas palavras escritas numa mensagem sabemos que tem alguma coisa errada. E o desejo de ajudá-la é tão grande que acabamos por mover grandes esforços para socorrê-la, pois a aflição toma conta de nosso coração e só conseguimos sossegar quando a pessoa querida é confortada.

Contudo, existe um sentimento que é ainda mais forte. Este sentimento é o verdadeiro amor. Quando amamos alguém, este dom, ou ligação se torna muito mais forte. E muitas das vezes não é necessário nenhuma palavra para saber o que o outro quer ou o que o outro esta pensando, é uma ligação que vai além do coração, é a harmonia de duas almas. É quando passamos noites em claro sem saber o motivo, é quando nossos joelhos vivem se dobrando ao chão, intercedendo muito mais pela pessoa amada do que por nós mesmos. É quando somos capazes de dar nossa própria vida pela felicidade do outro. A princípio isto pode parecer loucura, mas só quem realmente sente ou já sentiu o verdadeiro amor pode saber do que estou falando.

Se conosco, homens e mulheres o sentimento chega a este nível, imagine alguém amar tanto a outra pessoa, que além de dar a sua própria vida, pede ao seu próprio filho, que em nome deste amor, dê o seu sangue, a sua vida por você. Nosso amado Deus fez isto por nós. Não poupou seu próprio filho para nos resgatar e para nos tirar do sofrimento, dando o direito de carregar um fardo mais leve e um julgo suave. Ele fez este sacrifício por nos amar demais, e esta sempre com os ouvidos abertos, na esperança de ouvir uma ligação minha ou sua (orações) onde ele poderá movimentar todo o céu para cuidar de você, e mostrar o caminho correto pra você seguir.

Entenda que você não esta só… Mesmo que pareça que todos estão afastados, e na hora que você mais precisa. Saiba que tem alguém que intercede por você todos os dias; que passa noites em claro orando por você; que não te abandona em nenhum instante; que estará ao teu lado sem pedir nada em troca. Alguém que não te julga, mas te entende e te conforta. Quero te dizer que não sou eu. Mas esta pessoa não poupou nenhum esforço para te ajudar e cuidar de você. Pediu e permitiu o sofrimento de seu próprio filho, que veio até nós, em forma de homem, passou por todas as dificuldades que temos e nos provou que é possível ser vitorioso. Jesus venceu a morte e aceitou ter seu sangue vertido na cruz, sem pecado, sem arrependimento; mas com firme propósito de te dar o direito de ser chamado FILHO DE DEUS. Jesus te ama, Deus te ama, e eu também… por isso oro por vocêm neste momento. Seja abençoado.

Estamos na fase em que Deus não nos julga, mas espera anciosamente por nosso arrependimento e o nosso retorno aos seus Braços. Portanto, incline sua cabeça, fale com Deus, Ele te ama e esta com saudades de você.

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

2 respostas em “Ligação de Amor

  1. Adorei seu texto. Me identifiquei do início ao fim. O modo como você falou de amor (do amor a Deus, do amor ao próximo, do amor a familia) me fez notar o quanto somos capazes de gostar de alguém e dizer que amamos, sendo que não amamos. O amor é mais profundo e sublime, exatamente como você falou. Parabéns pelo texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s