Silêncio vale ouro

word

poder da palavra

Na maioria das vezes nosso maior arrependimento não é o que deixamos de fazer, mas sim o que falamos em momentos de raiva ou de distração e depois acaba se arrependendo. Uma palavra pode machucar mais do que uma facada, pois a dor invade o coração e penetra até a alma.

” A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.2 A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.(…) A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito.” Provérbios 15.1,2 e 4

Isto porque a palavra é como uma espada de dois gumes, ou seja, tem a força de difamar ou humilhar, e também de abençoar e trazer vida. É claro que a dor de quem sofre a agressão é imensamente maior do que a de quem se arrepende de ter dito. Palavra pode destruir vidas sem tocá-las. Portanto, quando a raiva invadir nosso ser, vamos tentar ficar calados, para não se arrepender depois.

” Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” Provérbios 25.11

perdão

oferecer perdão

Mas se perceber que errou, então vá correndo, peça desculpas e amenize a dor de quem sofre… peça perdão por tudo o que você disse sem pensar. Errar é do homem, mas levantar é de Deus. O Senhor é contigo, e te abençoará imensamente por cada ato de amor que fizer, então sempre perdoe, nunca guarde mágoas.

Medite nessa palavra: ” O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” Provérbios 15.23

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s