Base de uma vida vitoriosa

O que é mais importante para você? Essa é uma pergunta que temos que fazer várias vezes na vida, pois sua resposta influência diretamente no foco e no planejamento de sua vida.

family ..

família: projeto de Deus

Contudo a base de nosso crescimento e de nossa felicidade é Deus, tudo depende do quão perto do Senhor estamos, Ele deve ser a prioridade absoluta em nossa vida. Em seguida a família, carreira e os amigos. Mas para que esta pirâmide de estabilidade esteja equilibrada, é necessário que nossa base seja sólida, e só conseguimos isso com muito jejum, oração, conhecimento e prática da palavra de Deus. Não é possível conseguir o ápice sem a presença de Deus em nossa vida, esta é a base que nos alimenta e nos fortalece para enfrentar todas as adversidades da vida. E acima de tudo, não podemos perder o amor.

  “8  Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.9   Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.10   Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.11   Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.12   O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.13   Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.14   Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.15   Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.16   Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.17   Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. “João 15. 8 ao 17

Se houver amor verdadeiro, não há barreiras que possam impedir a verdadeira felicidade. Portanto ame a Deus, ame o que é mais importante para você, dê amor para receber amor. Deixo para sua meditação o texto de  1 Coríntios13.

 “1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;7   tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;9   porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.10   Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.11   Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.12   Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.13   Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s