SAUDADES PAPAI.

Hoje quero deixar um recado a todos vocês que ainda têem seus pais vivos:
– Não importa os defeitos que ele tenha, mas amanhã abrace-o bem forte e beije-o como se fosse o ultimo dia de vida…
– Só quem já perdeu o pai sabe a dor e a falta que faz…
– Te amo Papai, sinto sua falta e sei que está no céu me vendo não só hoje, mas todos os momentos.

Por isto, hoje resolvi escrever uma carta para você, e sei que enquanto eu a escrevo, o senhor a estará lendo ao meu lado.

Querido papai, hoje venho te escrever esta carta para falar tudo que estou sentido, quero te dizer tudo que deveria ter falado enquanto estava perto de você, mas não tive oportunidade ou coragem de dizer; quero abrir meu coração para que, quando você a ler, saiba exatamente como me sinto ao seu respeito. Quero te dizer, que vi em sua vida o grande herói em todos os dias que esteve comigo, quer seja ao meu lado, por telefone, ou por cartas. Pois, quando crescemos, o mundo nos ensina que super herói não existe, mas estão enganados. Porque todas as vezes que estava em perigo eu tinha uma mão para me socorrer, tinha braços para me proteger, tinha voz firme para me mostrar o caminho e para me aplaudir a cada passo dado. Em todos os caminhos da vida, sempre tive um herói de carne e osso para me salvar.

O meu nascimento, já contou com este magnífico herói, que durante um momento de amor, onde lutei verozmente contra um bilhão de adversários, numa corrida contra a vida onde somente um poderia sobreviver. E para isto, tinha que cruzar um longo e perigoso caminho até o abrigo chamado óvulo. E ao encontrá-lo percebi que ali deveria ficar por um bom tempo, quietinho, sendo alimentado e cuidado com todo amor e carinho. Acontece papai, que você meu herói já começava a me observar, em fotos preto e branco acompanhava o meu dia a dia, e quando ficou sabendo que eu existia, sua felicidade era radiante principalmente quando me ouviu chorar pela primeira vez, e sendo colocado nos braços de minha mamãe, meu herói chorou junto comigo. Contou a todo mundo, recebeu vários parabéns e se orgulhava de mim, acho que nesta hora os papéis se invertem, eu era o herói de meu pai.

” 13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmos 139. 13 ao 15

Quando comecei a falar, meu herói me ensinava e seu nome foi uma das primeiras que disse: Papa… Ele me ensinou andar, me ensinou a não ter medo, pude dar um passo de cada vez, e ainda ouço sua voz de confiança aos meus ouvidos (dandar…dandar…. dandar neném)

Ele não podia ouvir meu grito, nem ver minhas lágrimas que logo me pegava no colo, me perguntava o que havia acontecido… E logo me respondia, papai esta aqui, papai te protege, papai mandou embora o que te machucou, papai mandou embora o que te deixou triste.

Meu herói não podia me ver triste, nem amoado, e quando não sabia o que fazer, me pagava nos braços e corria para o hospital, e não saia do meu lado enquanto não melhorasse. Meu herói, me ensinou que a dor se faz necessário para nos tornar forte, me levou para tomar as famosas vacinas, ele me dizia, vai doer meu filho, mas é para te proteger e te fazer bem no futuro, eu sei… Meu herói me amava e cuidava de mim. E em todos os meus sorrisos, também participava comigo como se minhas vitórias e conquistas transformassem sua vida, hoje sei que ele foi o responsável direto ou indireto pela minha felicidade.

Ainda criança, gostava de subir sobre as coisas e pular; eu gritava “me pega papai”, pois sabia que com ele por perto nada de mau poderia me acontecer. Ao lado do meu herói eu me sentia o verdadeiro super homem, indestrutível…

O tempo passou e suas mãos, um pouco mais cansadas, me guiavam na bicicleta, dizia que estava segurando, mas me soltava… Hoje eu sei que na verdade ele me libertava aos poucos para que eu pudesse ter a minha vida e aprendesse a caminhar sozinho, mas no fundo, nunca me deixava só, sempre esteve ao meu lado sempre que precisei.

“Porque zelo por vós com zelo de Deus.” 2 Coríntios 11.2a

“13 – Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. 14 – Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.” Salmos 103. 13,14

Relembro os grandes momentos que estivemos juntos, dos passeios de mãos dadas, das pipas, das pescarias, dos jogos de bola, das festas de aniversário…

Meu herói era tão maravilhoso, que hoje sei o que ele passava para me fazer feliz, trabalhava horas e horas para não me faltar o pão. E mesmo que eu não ganhasse os melhores presentes do mundo, eu ganhava o fruto de seu suor e do seu amor por mim; e em todas as comemorações de aniversário, natal, dia das crianças… o presente chegava em minhas mãos e sei que era de coração e com muito amor.

Quanta falta sinto de meu herói…

Em 2006, no ano em que me formei na faculdade, foi o ano mais triste de minha vida, pois depois de 100 dias de UTI meu herói me deixou… Neste momento em que relembro as lágrimas descem, não consigo segurar. Pois dói muito a falta que ele me faz.

Fui o primeiro da família a ter nível superior, pois tanto do lado do meu pai como de minha mãe, somos muito humildes. Meu herói se orgulhava disto, pois ele tinha apenas a 4ª série. E eu via em seus olhos que o papel mais uma vez se invertia, eu era o seu herói, eu o fazia feliz pois ele estava vendo o fruto de suas mãos serem manifestados, e todos podiam ver que ele venceu, pois teve quatro filhos maravilhosos e todos estavam crescidos, com caráter, com saúde e ao seu lado.

Mas papai, hoje quero lhe dizer que em nenhum momento o papel se inverteu, em todos os momentos de aflição, em todos os momentos de necessidade, desde meu nascimento o Senhor esteve ao meu lado, me protegendo e cuidando de mim. Hoje estou aqui, sentindo a falta de meu grande amigo, de seus conselhos, de seus abraços, de seu sorriso, e acredite papai, sinto falta inclusive de suas brigas e de suas correções, sinto falta de seu olhar de repreensão e das duras que me dava.

Papai sinto falta de você, e hoje queria te mostrar que eu também busco ser um bom pai, que sigo seus ensinamentos e seus conselhos e repasso ao meu filho, que dedico o meu amor incondicional para ensiná-lo o caminho que deve seguir. Ensino a ele como respeitar o próximo e a ter caráter; o ensino a ser ético e valorizar as pessoas e a vida, o ensino a valorizar um abraço e a necessidade de uma correção. Mas também aprendo que assim como ele, eu também era muito teimoso com o senhor, assim como ele eu também não te entendia, contudo hoje eu sei que tudo o que fez, foi para me proteger e para me fazer feliz.

Em resumo papai, ensino tudo o que o senhor me ensinou, eu o ensino a amar. Mas papai, quero dizer como sinto muito sua falta, e se soubesse que me deixaria tão cedo, teria te abraçado mais, teria te beijado mais, teria ficado de mãos dadas, teria feito muito mais por você e ao seu lado.

Contudo, em todos os momentos de minha vida, louvo e agradeço a Deus por ter me dado este herói para me proteger e cuidar de mim e me fazer o homem que sou, sou grato a Deus por ter tido a chance de participar de sua vida, e por ter a honra de incontáveis vezes te chamar de Meu Pai.

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

3 respostas em “SAUDADES PAPAI.

  1. Verdadeiramente imagino que não deve ser é fácil não ter mais o pai presente, pois só quem sente a dor sabe o quanto ela dói.
    Mas quero somente te lembrar, que você tem um Pai Celestial que zela por ti, e dois amigos verdadeiros, um deles é JESUS que se encontra no céu sentado ao lado do todo poderoso intercedendo ao pai pela sua vida, o outro é o ESPIRITO SANTO CONSOLADOR que prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e enxuga nosso pranto e nos dá forças para sobreviver. E não se esquecendo que também aqui na terra tem pessoas amigas que te amam, com as quais vc pode contar e torcem sempre por você. Que a Paz de Cristo permaneça em vós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s