Presente Especial

amanhecer

Hoje quero te lembrar do presente especial que tem ganhado e nem percebido. Mas antes quero lhe lembrar da diferença deste que normalmente é esquecido em comparação com os ruins, que apesar de sempre dizer “não é bem assim”, não foi isto que eu pedi, ou não era isto o que eu queria, nós acabamos em recebê-los e por conseqüências em dar mais valor ao mau do que ao bom presente.
Sendo assim, vamos fazer as comparações entre o “mau” e o “bom” presente.
O mau sempre espera algo em troca, o bom é de boa vontade apenas espera que você goste.
O mau espera e avalia sua reação, o bom planeja para que você goste.
O mau tenta manipulá-lo com o presente, o bom quer que você curta e aproveite .
O mau impõe, o bom escuta.
O mau cobra, o bom doa.
O mau cria dependência, o bom te liberta para a vida.
O mau limita seus horizontes, o bom te dá vida.
O mau tira se o desagradar, o bom chora contigo.

Eclesiastes 3.2 b: “tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”            Salmos – 72:5 ao 7 “5 – Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração. 6 – Seja ele como chuva que desce sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra. 7 – Floresça em seus dias o justo, e haja abundância de paz até que cesse de haver lua.”

a lua e as estrelas

Quero te falar dos presentes que tem o horizonte singelo, que não tem segundas intenções e não irá te cobrar ou jogar na sua cara no futuro. Quero te falar que na inocência destes presentes observa-se a pureza do amor de dar sem receber, amor ágape.
Quero te falar do presente que é diferente daqueles que os homens dão todos os dias, ou aqueles que raramente chegam, quer seja de um parente, amigo, colegas ou conhecidos.
Falos dos presentes diários e temporários, como o sol que nasce maravilhoso a cada manhã, a brisa que sopra suave e toca seu rosto para aliviar o calor, das chuvas quando caem e preparam o caminho da primavera com todas as suas flores e encantos. Onde as árvores produzem seus frutos e alimentos a cada temporada. Onde a noite vem todos os dias para te fazer descansar, onde no meio do caminho da escuridão o céu nunca fica tão negro, pois vemos as estrelas que passeiam com seu brilho sem igual. Onde o presente chega com um recado com a lua, e ela obediente vem lhe dizer que um novo dia irá raiar maravilhosamente em sua vida, e suas lágrimas serão enxugadas, e seus sorrisos serão restaurados, e você terá novos desejos e novos sonhos, pois os antigos serão realizados.
Venho lhe falar dos presentes que Deus tem colocado em sua vida, que apesar do mundo sempre lhe dizer não, você não vai desistir, pois o mau que impuseram em sua vida é mínimo em comparação com o amor que Deus tem para você. Jesus é sua esperança viva e será reavivada a cada manhã, a cada lágrima colhida, a cada sorriso libertado, e a cada dia se tornará mais ardente e vigorante, será estímulo de vitórias.
Para este presente você necessitará de novos sonhos, para que juntos possamos caminhar rumo ao futuro que te espera, de todas as bênçãos e conquistas que Deus cuidadosamente planejou para você.

“Teu é o dia; tua, também, a noite; a luz e o sol, tu os formaste.” Salmos 74.16 ” E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21.4

Deus te deu muito mais do que você pode imaginar, mas por sermos tão falhos e tão pequenos normalmente não somos capazes de identificar as belas coisas que estão na nossa frete, pois valorizamos muito mais a chuva que pinga de nosso telhado do que a tempestade que cai lá fora.
Sempre olhamos as situações adversas ao nosso desejo do que as portas que se abrem, e as alegrias que vivemos. Portanto, vamos nos banhar ao sol que cai toda manhã, tomar a àgua que foi depositada pela chuva e sentir o cheiro das flores da primavera, porque acredito na bondade e na felicidade, e amanhã… Será um novo dia.

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s