Amor incondicional

´fugindo

pra onde fugirei?

Hoje meditei no salmo 139, cujo tema é: para onde fugirei da presença do Senhor? No céu ou na terra, nas privações ou nas bonanças, nas alegrias e nas tristezas, nas conquistas e nas derrotas. Não existe nenhum lugar neste universo ou fora dele onde sua presença não se faz notória, principalmente no meu coração.

Percebo que em todos os momentos o Senhor esteve ao meu lado, nunca me deixou só, nem mesmo quando merecia. Olho para meu passado e percorro todos os caminhos da minha vida, relembrando cada perigo e cada risco que corri. Mas também vejo que em todos eles o Senhor estava ao meu lado, e tentava falar ao meu coração, contudo meu orgulho, minha teimosia e minha fraqueza não me permitiam te ouvir. Achava-me forte e destemido, mas na realidade, analisando mais friamente, vejo que era apenas a minha fraqueza que tomava conta, onde não havia forças para dizer não, mesmo quando tinha certeza do erro que iria cometer. Me lembro de quantas vezes usei do poder de meu livre arbítrio e mesmo sentindo um aperto no coração acabei por tomar a direção errada. E também não posso me esquecer das inúmeras vezes que ouvi sua voz em meu coração e que foi nítido o livramento me dado.

A verdade é que não tinha forças para entender que em todos os momentos era a voz do Teu Santo Espírito tentando cuidar de mim, tentando me mostrar a direção, era sempre o Senhor que tentava me mostrar qual a atitude certa a seguir, qual direção tomar.

Hoje percebo que o meu Deus sempre esteve ao meu lado, estava sempre ali ao meu

getação

a primeira morada

lado. Antes mesmo de meus pais me conceberem Ele já conhecia meu coração e sabia como eu era e como sou fraco, como necessito do teu amor, da sua misericórdia, da tua atenção e do teu colo. Percebo que não poderia sobreviver nem mesmo um dia sequer sem a tua compaixão, ensinamentos e conselhos. Percebo que minha verdadeira alegria e felicidade só poderiam vir a ser concretizadas se eu O deixar tomar conta da minha vida.

Percebo que tem preparado e guardado para me entregar vitórias e alegrias incontáveis que serão distribuídas em meu caminho e serão compartilhadas dia após dia ao lado da pessoa que amo.

Portando a pergunta correta que tenho que fazer dia a dia, segundo a segundo é: – Como posso me aproximar da Tua presença Senhor?

O teu filho Jesus, o qual nos deu para nos salvar e nos mostrar o caminho que nos leva à tua presença e ao teu coração, nos ensinou duas pequenas regras que resume o que espera de cada um de nós, amar o próximo como a si mesmo e amar a Deus sobre todas as coisas. Parecem duas regras fáceis, mas não é, pois estamos sempre tropeçando e o Senhor esta sempre nos dando as mãos para nos levantar e nos convidando para tentar mais uma vez, pois ele nunca desite de nós… não desiste de mim nem de você nem um segundo sequer.

Quem ama não deseja o mal, mas busca o bem; não engana mas revela a verdade; não esconde mas é transparente; não foge mas enfrenta; não para mas persevera; não esconde as mãos mas as estendem para ajudar; não esconde os braços, mas abraça a quem precisa; não se retrai mas demonstra os sentimentos. Quem ama busca sempre a felicidade lado a lado das pessoas amadas, sempre de mãos dadas enfrentado todas as dificuldades e buscando entender o ponto de vista e o lado da outra pessoa.

Sendo assim, se Deus esta comigo em todos os momentos mesmo antes de eu nascer, é porque ele me ama, e por isto escolheu meu coração como sua morada, e minha vida para cuidar. É por isto que Deus tem deixado pessoas tão especiais ao meu lado para me fazer feliz e para me consolar.

E neste momento, para demonstrar que você também O ama, e quer estar e permanecer na presença de Jesus, se esquecendo e deixando o passado para trás, mas lutando e caminhando para um futuro novo e maravilhoso, onde poderá colher muito mais vitorias e alegrias do que em toda a sua vida até agora. Eu te convido a ir à igreja hoje e agradecer as bênçãos que ganhou e que ainda vai ganhar. Seja vitoriosa, seja vitorioso, confie em Deus e deposite nele todas as suas esperanças. Receba com alegria as boas novas e as coisas boas que tem depositado em suas mãos, cuide e persevere no amor que o Senhor tem te dado, cuide e guarde com carinho a pessoa amada que Deus preparou para você.

Por fim, tenho a dizer que não tenho dúvidas que em todos os momentos de minha vida o Senhor estava ao meu lado, mesmo quando dizia não querer a presença de meu Deus, mesmo em minhas maiores angustias onde me escondia e sofria sozinho, mesmo navegando no erro, e não aceitava nenhum conselho, nenhuma ajuda, percebo agora que o Senhor me amava, e chorava comigo esperando o momento em que iria reconhecê-Lo em minha vida. Esperando o momento em que iria fazer um propósito com Deus. Sei que não vai ser fácil. Mas a vitória em teus braços é duradoura e não é demonstrada em pequenos momentos mas eternizada ao longo da vida.

O que quero dizer é que cansei de viver de pequenos momentos, e hoje é Cristo que vive em mim, que vivo ao teu lado tenho muito mais do que poderia sonhar. Sou querido, sou amado, amo e demonstro o que é o amor. Quero dizer que hoje sei o que é ser verdadeiramente feliz.

Reflita:” Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6

Autor: Gleidson Rocha
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s