Paixão versus AMOR

Qual a diferença de amor e paixão? Apesar de parecer a mesma coisa, não é.

paixão

paixão doentia

PAIXÃO é o desejo doentio, onde passamos a viver uma vida que não é a nossa, nos doamos em função do outro, nos sentimos donos do outro. Em mais de 90% dos casos, a paixão é destruidora, machuca, nos deixa cegos, nos definha e finge ser correspondida. No fundo sabemos que a paixão faz mal, mas mentimos a nós mesmos e criamos justificativas e desculpas para inocentar e endeusar a perfeição do outro, mesmo diante de fatos e dados contrários a realidade vivida.

felicidade a dois

fruto do amor

 

 

Já o AMOR é diferente: chega de mansinho e quando percebemos já tomou conta; só de ouvir o nome da pessoa amada nos sentimos bem e isso é refletetido no sorriso, pois o coração fica logo aquecido e a alegria antes adormecida é despertada no peito. Quem ama confia e constrói, é feliz e faz feliz, não briga. E acima de tudo aceita e busca o bem comum, mesmo que isso signifique não estar ao lado da pessoa amada.

 I Coríntios 13.1 ao 13

1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7   tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9   porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10   Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11   Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12   Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13   Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
casal

vida a dois

Quer saber se seu relacionamento é bom ou ruim? Olhe e veja o que vocês construíram, veja se este relacionamento te traz conforto e prazer, preste atenção no que as pessoas que te cercam falam a respeito de vocês(casal) e saberá a resposta…

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

2 respostas em “Paixão versus AMOR

  1. Que maravilha de artigo. Expressa exatamente o que penso sobre esse assunto. Como Deus é soberano, pois permite que seus filhos vivam um amor de verdade, longo e duradouro. Parabéns pelo blog. A paz.

  2. Brilhante, palavras simples e de fácil compreensão. Agradeço a Deus todos os dias por Ele ter me dado um amor tão maravilhoso como Ele mesmo, afinal a bíblia diz que Deus é amor. Parabéns pelo blog. A paz. E minha oração é que essas mensagens alcancem pessoas pelas nações, não importando a língua, pois Deus é Deus em qualquer língua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s