Anoitecer … Prepare-se!

noite

andar na noite

Você está preparado(a) para o anoitecer? Durante o dia o sol não apenas dá a vida, mas também nos dá visão. Imagine…. poderíamos sobreviver na escuridão? Não. Mas Deus é tão bom que nos deu a luz da lua para refletir a luz do sol na noite. ” Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.” Gênesis 1.16
Nossa vida também é assim, isto é, só reconhecemos a importância da luz quando abrimos os olhos e percebemos que estamos nas trevas, porém se não nos prepararmos para a noite, como caminharemos na estrada da vida e passaremos adiante, superando momentos que nos falta luz(ou seja nas lutas, dificuldades, aflições e tribulações)? Necessitamos de luz vinda de uma lanterna ou uma lâmpada.

cego

cego

Para encontrar a luz é necessário primeiro abrir os olhos e ver onde você esta. Lembre-se que Deus é o sol, e seus amigos e familiares são as estrelas e o Espirito Santo é a lua. E estamos todos ao seu lado, contudo não podemos fazer nada se você não abrir os olhos.
Abra-os e veja a beleza da natureza a sua volta, veja o amor de Deus, veja as maravilhas que Ele tem feito na sua vida. Abra os olhos e recomece, abra os olhos e ande. Viva. Faça como o cego de Jericó que vivia na mais completa escuridão. Sem luz, sem dinheiro, sem alegria, sem orgulho, sem dignidade. A presença das trevas sufocava diariamente sua existência.

luz

a luz

Mas em Jesus(a luz) ele encontrou esperança de mudar a sua situação e pôde finalmente viver plenamente porque Cristo foi a luz que mudou radicalmente a vida de um homem antes cego,e agora com a visão restaurada ele passou a seguir a Jesus e a glorificar a Deus. Não só ele, mas também todo o povo que havia visto o milagre, a transformação ocorrida naquele homem.

“(35) Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. (36) E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. (37) Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. (38) Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! (39) E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (40) Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: (41) Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. (42) Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. (43) Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus” (Lucas 18:35-43).

ENTÃO EU TE CONVIDO A ABRIR OS OLHOS E VER A LUZ, UMA LUZ QUE NÃO TE DEIXA NAS TREVAS JAMAIS. VIVA NA LUZ.

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s