O PODER DE UM ABRAÇO

Tem dias onde tudo o que a gente quer é um abraço bem forte, bem apertado e bem gostoso.

abraço

abraço de amizade

Um abraço que seja sem interesse e espontâneo, que seja o reflexo de saudade, um afetuoso momento de carinho e atenção. Pois, é na eternização de um simples momento que normalmente não leva mais do que alguns segundos, e mesmo em meio ao silêncio onde não é necessário dizer nenhuma palavra, ou melhor, se uma palavra for dita deveria conter ou abranger palavras que refrigeram a alma, já que quando estamos carentes de um abraço, é porque nosso coração esta apertadinho, ou que nosso coração esta magoado, carente e sentido, ou que nossas lágrimas estão prestes a rolar e um simples olhar pode desencadear emoções maravilhosas dispersas em gotículas que rolam ao rosto ao depois de ouvir umas pequenas palavras, que falam maravilhosamente em nossa alma:

abraço - gesto que fala sem palavras

Estou aqui…
Vai passar…
Não se preocupe, eu cuido de você…
Apenas me abrace….
Ou a mais forte delas… Eu te amo…
É durante este abraço que podemos quase que nos tornar um só, onde a segurança impera e o medo desaparece. É neste momento onde se pode sentir e ouvir o respirar da pessoa que te conforta e é confortada, pois, durante o abraço e o aconchego do colo podemos perceber o canto majestoso de dois corações batendo no mesmo ritmo. É perceber que não estamos sozinhos, que podemos e que estamos vencendo. É um momento em que podemos nos colocar de pé e continuar caminhando.
O abraço é um momento único de conforto e segurança, onde a gente sente que tudo vai dar certo. Acredite, na vida existem tantos problemas que na maioria das vezes nos forçam a deixar de notar o bem que as coisas simples nos fazem, e que durante o abraço

abraçar

o abraço de Deus na figura de um pai amoroso

podemos perceber que Deus está tão perto, a ponto de poder sentir seu respirar.
Querido, neste momento pare tudo, feche os olhos, respire fundo e ouça o pulsar do seu coração, busque um ombro amigo, e sinta que Deus esta te abraçando (usando os braços de seu amigo), sinta Seu respirar, e Sua voz suave te dizer num sussurro, ou melhor, tocar em lindas sinfonias ao seu coração:
“Filho amado se aquiete, Eu cuido disso pra você e faço o melhor por você, e sendo assim você não sofrerá desnecessariamente. EU TE AMO, você é o meu maior milagre”.

Leia romanos 8:35 ao 39 – “(35) Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?(36) Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.(37) Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.(38) Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,(39) nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Autor: Gleidson Rocha em co-autoria com Elisária Castro
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

About these ads

3 respostas em “O PODER DE UM ABRAÇO

  1. Nossa que abraço gostoso…..tenho precisando tanto e essa imagem do pai com o filho me tocou tanto, chorei mto ao perceber q me ocupo tanto tanto tanto de coisas do dia a dia q não percebo Deus me abraçando. Obrigada por serem assim tão abençoados, vcs vão mto longe juntos em Deus. Notei uma unção tremenda na vida de vcs, pessoas q nem sei de onde são, mas foram usadas pra alcançar pessoas como eu, triste e carente de um abraço divino. Deus os abençõe sempre.

  2. Como é difícil pra um homem reconhecer esse poder tremendo contindo em algo tão simples: o abraço. Eu posso dizer com certeza a diferença q faz na vida de uma pessoa ser ABRAÇADA literalmente por Jesus, pois eu vivi e vivo esse momento na minha vida. Confie em Deus, Ele sempre faz o melhor, não tome nenhuma atitude com base na sua falta de afeto, por carência. Peça a Deus pra te guiar pois dentro do coração tem caminhos que parecem ser direitos mas os pensamentos do Senhor são mais altos e perfeitos, Qdo o mal tentar te distrair, centralize seus olhos no Senhor. D’ele vem sempre a resposta certa, mesmo q te pareça loucura, as bençãos de Deus não acrescentam dores. A paz de Cristo inunde o seu coração

  3. Abraço é mesmo um arma mto poderosa. Faz tão bem pra quem recebe e pra quem o oferece tbm. Continuem assim unidos nesse propósito de abençoar e alcançar vidas através do evangelho. Graça os alcance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s