Pregação – Lazaro


Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” (João 11:3,4)

João capítulo 11 fala da historia de Lázaro, amigo amado de Jesus, irmão de Marta e Maria (que lavou os pés de Jesus com óleo e enxugou com os cabelos). Na historia observamos que ele já estava morto ha 4 dias, já haviam velado e sepultado quando Jesus chegou. Contudo ressalta-se que lázaro estava muito doente antes de sua morte, e clamavam a Jesus que o curasse da enfermidade enquanto ainda havia tempo. Porem era necessário que lázaro passasse pelo vale da morte, ficasse lá por 4 dias, e retornasse para uma nova vida de amor e de alegrias.

Trazendo para nossa vida, Deus sabe de todos os seus sofrimentos, sabe de todas as enfermidades da alma, e às vezes é necessário que a enfermidade manifeste para que seja curada, e para que o corpo crie anticorpos para que venha protegê-lo de possíveis recaídas pelo mesmo vírus. Assim Deus tem nos poupados e nos fortalecidos com os anticorpos da fé, que é exercitada a cada dia em nossas vidas, onde sua graça é manifesta e seu nome glorificado por onde quer que andemos. Quando Deus gera imunidade em nossa vida, nos tornamos imune ao pecado e às diversidades, e somos reconhecidos e abraçados pelo seu amor. Servimos de remédio para quem esta ao nosso lado, para servirmos de Luz no meio da escuridão, para iluminar e transparecer o brilho da gloria de Deus.

Queridos, nem sempre Deus age diretamente em nossas vidas, muitas vezes Deus usa seus anjos e filhos (eu e você) para nos colocar em seu caminho para servir de alicerces nos momentos de dificuldades, sempre nos principais momentos de tristeza e de grandes angustias em nossas vidas. Deus coloca pessoas especiais para nos confortar, proteger, conduzir e nos guardar nos momentos te aflição.

Mas por causa da dureza de nosso coração, ou mesmo para que o nome de Jesus seja glorificado, é necessário que passemos pelo vale da sombra da morte… É necessário que permanecessem no vale da solidão, e quando olhamos para o lado não vemos saída, não vemos nenhuma maneira de sair ou de resolver os problemas e das aflições. É nesta hora em que somos mais humilhados e que somos mais pisoteados… Principalmente pelas pessoas que amamos e que achamos que nos ama… Mas também é nesta hora em que podemos identificar quem realmente esta ao nosso lado para nos ajudar e ser bênção em nossa vida. É nesta hora que identificamos as mãos de Deus em nossa vida. Pois nas horas da angustias, aqueles que nos querem mal são os primeiros a pisar em nossas cabeças. E por causa destas pessoas é que Deus permite que permaneçamos no vale da morte para servir de testemunho, e de exemplo do poder do Espírito Santo brilhar em nos, sendo fonte de inspiração para conversão de muitas outras almas.

Nesta hora, assim como Jesus fez de frente ao tumulo de lázaro, Deus chora conosco, chora por nos… E diz aos nossos corações, agüente só mais um pouquinho que sua vitória esta chegando… Agüente só mais um pouquinho que eu estou chegando com a solução em sua vida… Agüente só mais um pouquinho porque estou fazendo de ti um vazo novo. Agüente só mais um pouquinho porque eu choro com você. Agüente só mais um pouquinho que eu trago em minhas mãos nas bênçãos que é só sua.

É na hora que não vemos mais saída, onde tudo que nos resta é chorar, é quando nos aproximamos de Jesus. É quando não nos resta mais lágrimas que Deus chora conosco e fala nosso nome e diz:

- Lázaro, venha para fora.

- Gleidson, venha para fora.

- Michelle venha para fora.

- Gabrielle venha para fora,

- João venha para fora.

E Deus manifesta teu poder maravilhosamente com as providencias divinas e nos ressuscita, nos trás dos mortos para sermos fonte de bênçãos em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e de nossos irmãos. É neste momento que todos que acompanharam nosso sofrimento nos vê retornar em grande gloria e louvor para mostrar a todos o que Deus tem feito por nos e em nos. É nesta hora onde o que achávamos que era o necessário, Deus nos dá em dobro, para honrar e glorificar o nome de Jesus, por termos agüentado a prova e sairmos vitoriosos.

É nesta hora que Deus nos revela tudo o quem nos tem feito mal, e retira de nosso caminho, para que não sirva mais de tropeço, mas de trampolim para prosseguir a caminhada na unção e na felicidade eterna, que só pode ser dada por nosso senhor Jesus Cristo.

Agora falo a ti querido (a), que Le esta mensagem neste momento… Deus tem falado o teu nome, e o chamando para fora, para ressuscitar e encher de graça e de bênçãos, Deus grita o teu nome para te dar a tua vitoria…e só cabe a você ouvir a voz do Espírito de Deus.

Lembre-se sempre… DEUS É FIEL

Deus conhece seus sofrimentos e suas necessitas, e me manda te dizer que tem ouvido suas orações e seus clamores, Deus tem colhidos suas lágrimas e tem chorado contigo. Jesus sabe que teu sofrimento é tão grande que nem lágrimas tem mais para derramar. E ele diz, ESTOU CONTIGO… E estou a caminho para te entregar a tua vitoria… Confie em Jesus Cristo nosso Senhor, pois sua vitoria já esta pronta para te dar e te fazer um vazo novo, abençoado e muito amado… A vitoria é sua.. Em nome de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Amem.

Autor: Gleidson Rocha

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

About these ads

10 comentários sobre “Pregação – Lazaro

  1. Enviado de Deus….
    Que oração mais linda… de todos os presentes que ganhei na minha vida, seja caro, barato essa oração foi a de maior valor, valor espiritual, que nenhum dinheiro compra.
    Realmente vc é uma pessoa enviada por Deus para acalentar meu coração e me apoiar nos momentos difíceis e claro se alegrar nos momentos de vitória.
    Acredito que nada na vida acontece por acaso, tudo tem um motivo e Deus coloca em nossas vidas pessoas para cumprirem sua missão aki na terra, para ensinarmos algo de bom e para aprender com a gente.
    Espero e estarei orando para que todos os seus desejos, que todo seus objetivos sejam alcançados na graça de Deus! Porque vc tbem é um homem muito guerreiro e que passa inúmeras vezes por provações, mas fé te sustenta e te faz seguir sempre.
    Conte comigo por toda vida, porque o carinho que tenho por vc e que foi conquistado em tão pouco tempo é imensuravel. Te desejo toda Felicidade!
    E ainda irei aplaudir sua vitoria de pé e na graça do Senhor te ver muito Feliz e realizado, mas lembre-se: O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele! Não somos nós que fazemos o Tempo. Nada acontece por acaso e nem dura porque nós queremos,tudo tem o seu tempo.

  2. Não foi fácil dizer não quero.Não posso.Sempre fui do tipo do sim,pq são esses pingos de is q abrem sorrisos,mas estou aprendendo a dizer não pq cansa.Chega um dia em q as costas doem,o coração tem preguiça de bater e vc simplesmente não faz mais o mínimo esforço.Estou aprendendo a dizer não.

  3. Gleidson,
    A paz do Senhor?
    Tive oportunidade de ler a pregação, amém… mas uma coisa me deixou em dúvida vc é inteligente, mas a referência ANJO DO SENHOR, até onde eu sei pertence a uma única pessoa,JESUS O FILHO DE DEUS, que Deus possa abrir seu entendimento ainda mais meu querido; para seu crescimento espiritual.Deus o abençõe…
    Pedro de Alcantra

  4. Aleluia!!! Como Deus conhece os seus filhos e esta ao nosso lado até naquelas horas mais cruéis. Entendi isso depois q sofri um acidente de carro. Mesmo qdo eu achava q nunca mais faria as mesmas coisas de antes, Deus se mostrou presente e restaurou por completo os meus ossos. Renasci como Lázaro pelo poder q há no nome de Jesus. Continue nessa jornada maravilhosa, mas sei q tem tbm momentos de dificuldades; contudo o Senhor é contigo, vc não está sozinho. Parabéns pelo blog.

  5. LINDA MSG,DEUS É MARAVILHOSO,MAIS PARA SEU MILAGRE CHEGAR ASSIM COMO CHEGOU EM LAZARO,É NECESSÁRIO VC RETIRAR A PEDRA DO SEU CORAÇÃO.E ELE OPERAR O SEU MILAGRE.AMÉM! DEUS ABENÇOE PR.WILLIAM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s